Scanner online rápido & gratuito
Ir para a Página Inicial

Perguntas Mais Freqüentes

  • Q1: O que é o Bitdefender QuickScan?
    A1: O Bitdefender QuickScan é uma ferramenta online que usa análise na nuvem para detectar rapidamente malwares em execução em um PC, geralmente em menos de 60 segundos.
  • Q2: Por que usar o Bitdefender QuickScan?
    A2: Porque ele é rápido! Sempre que precisar de uma verificação rápida ou uma segunda opinião, como antes de entrar no seu jogo favorito, ao utilizar o seu internet banking ou comprar algo online, o QuickScan é a melhor escolha.
  • Q3: Como realizar um QuickScan?
    A3: Para iniciar um QuickScan você só precisa visitar http://quickscan.bitdefender.com e clicar em "Verificar agora". Para um acesso ainda mais rápido, o Bitdefender QuickScan está disponível também como extensões de Firefox e Chrome.
  • Q4: O que o QuickScan tem de diferente dos outros scanners online?
    A4: Em uma única palavra: velocidade. A maioria dos scanners online são meramente scanners sob demanda antigos que são baixados (juntamente com um enorme banco de dados de vírus) e então usado para escanear o seu PC como você faria com um antivírus normal. Isso normalmente leva de 30min a uma hora.
    O Bitdefender QuickScan tira o máximo da tecnologia de escaneamento "na nuvem" e é capaz de detectar malwares ativos em menos de um minuto, usando apenas uma fração dos recursos do sistema necessários para uma verificação de vírus regular. Além disso, não existe necessidade de atualizações da base de dados de vírus, já que toda ela e os mecanismos de varredura estão hospedados em servidores remotos.
  • Q5: Como o QuickScan pode ser tão rápido?
    A5: Em poucas palavras, o QuickScan faz uma lista de impressões digitais (ou hashes) dos programas que estão rodando e outros arquivos críticos. Então enviar essa lista para o servidor. Caso o servidor não reconheça o código, ele solicita que o arquivo seja enviado para que seja minuciosamente analisado. Quando a análise estiver concluída, o servidor retorna um veredito de "limpo" ou "infectado" para cada arquivo da lista.

    A primeira vezque você executar o QuickScan no seu sistema ele pode achar vários arquivos "desconhecidos", por isso é normal que a verificação demore mais tempo. Depois de usar o QuickScan algumas vezes você vai notar que ele se torna cada vez mais rápido. Isso ocorre porque, uma vez que o servidor recebe e analisa um novo arquivo, ele irá reconhecê-lo posteriormente pelo seu código e nunca solicitá-lo novamente.
  • Q6: O relatório mostra o QuickScan pulando vários arquivos. Por que isso?
    A6: Para otimizar os processos de controle e comunicação diversos tipos de arquivos que foram considerados inofensivos são ignorados.
  • Q7: O QuickScan não detectou arquivos infectados que outras soluções antivírus encontraram! O que está acontecendo?
    A7: O QuickScan só detecta vírus que estão ativos na memória ou presentes em arquivos que são executados na inicialização do sistema. Partes de vírus inativos não são escaneados e, portanto, não são detectados. Para executar uma verificação completa do sistema você pode usar o Bitdefender Online Scanner ou umas das soluções de segurança da Bitdefender.
  • Q8: O QuickScan vai apagar arquivos, enviar dados de cartão de crédito para destinos desconhecidos ou causar algum dano?
    A8: Não. O QuickScan não modifica ou apaga qualquer arquivo no seu sistema e apenas faz o upload de arquivos executáveis para verificação (nenhum documento ou outros arquivos de dados são enviados). A vantagem disso é que você está seguro. A desvantagem é que o QuickScan também não fornece nenhuma remoção de vírus.
  • Q9: E se o QuickScan diz que meu sistema está infectado?
    A9: Para manter o QuickScan o mais rápido possível, não incluímos nenhuma capacidade de limpeza. Por favor, execute uma verificação completa do sistema usando o Bitdefender Online Scanner ou uma de nossas ofertas comerciais.
  • Q10: Quais navegadores são suportados?
    A10: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox.
  • Q11: Existe algum link direto para os desenvolvedores ou pessoas envolvidas no projeto?
    A11: O e-mail "qscan arroba bitdefender ponto com" foi criado especificamente para fornecer uma maneira simples de comunicar questões de desenvolvimento.
  • Q12: QuickScan crashed. Firefox/IE crashed. What happened?
    A12: Pode acontecer (embora muito raramente) que um bug tenha escapado do nosso processo de QA (Garantia da Qualidade) e se alojou numa versão do QuickScan. O melhor a fazer nesse caso é ter certeza que você tem a versão mais recente instalada.
    • No Firefox clique em Complementos, depois na engrenagem no topo direito da janela de complementos e clique em "Verificar atualizações".
    • O componente do Internet Explorer será atualizado automaticamente assim que você acessar o site do QuickScan.
    Caso o problema persista, recomendamos entrar em contato conosco pelo email quickscan arroba bitdefender ponto com e vamos entrar em contato com você e tentar descobrir o que está errado.
  • Q13: Como eu desinstalo o QuickScan do meu navegador?
    A13: Caso tenha acabado de colocar o arquivo npqscan.dll na pasta plugins do seu navegador, você apenas precisa remover o arquivo e reiniciar o navegador.
    • Para o Firefox você deve ir em Ferramentas -> Complementos (Add-ons), selecionar Bitdefender QuickScan e apertar o botão Desinstalar.
    • Para o Internet Explorer você pode usar o recurso do navegador para gerenciar extensões ou excluir todos os arquivos que começam com qsax da pasta C:WINDOWSDownloaded Program Files.
    Gostaríamos muito de ouvir sobre alguma melhoria ou problema que você teve então não se esqueça de nos enviar um email para "qscan arroba bitdefender ponto com" e compartilhe sua experiência com essa tecnologia.
  • Q14: No Windows Vista ou posterior com o UAC habilitado, o Internet Explorer é executado em Modo Protegido e o QuickScan não pode escanear a memória.
    A14:

    run as admin in vista Para desativar temporariamente o Modo Protegido e permitir o escaneamento da memória, por favor execute o Internet Explorer como Administrador.

    Para iniciar o IE como administrador, você precisa selecionar o aplicativo a partir do seu menu Iniciar (nota: NÃO é o ícone da área de trabalho), clicar com o botão direito e selecionar "Executar como Administrador".

    Você pode encontrá-lo facilmente digitando "explorer" na área de busca rápido logo depois de pressionar o botão Iniciar.